domingo, 8 de agosto de 2010

moda outono inverno 2010








O verão ainda não acabou, mas nas passarelas as tendências de moda outono inverno 2010 já estão sendo apresentadas. Nesta estação, há um retorno à elegância, com peças atemporais. Mas também há peças divertidas, com detalhes extravagantes. Confira as principais tendências de moda outono inverno 2010.

As roupas com inspiração nos anos 80 continuam nesta estação. Seu símbolo máximo são os ombros quadrados e bem marcados, babados e volumes localizados, cores vibrantes, meias semitransparentes e os micro comprimentos. As peças em cores metalizadas, formas geométricas e arquitetônicas, que lembram elementos do futurismo, também marcam presença nesta estação.

A nova elegância aparece nas peças atemporais e de alfaiataria, padronagens clássicas (como pied-depoule e espinha de peixe). Saia lápis, vestidos ajustados e com comprimento na altura dos joelhos, cintura marcada e casacos-vestidos, que dão um ar de anos 40 e são peças fundamentais para a moda outono/inverno 2010.

As transparências e rendas vêm com toda força. Lingerie à mostra sob jaquetas trazem ar sexy e romântico das roupas íntimas aos visuais urbanos. Peças estilo militar aparecem em algumas peças de alfaiataria, o uso de tachas nos bolsos e peças utilitárias que serão usados principalmente em jaquetas e chapéus. As chamadas dragonas (aba virada ou com franjas nos ombros usadas em fardas) podem aparecer em algumas peças, dando altura e imponência. Barras franzidas também estarão em alta. As cores referência ao estilo militar são o marrom e verde.

Para ficar na moda neste inverno, aposte também nas roupas estampadas, desenhos divertidos e acessórios bizarros, que são inspirações do surrealismo. Os tons neutros são misturados aos vibrantes e os acessórios são chapéus, bolsas e sapatos de formas inusitadas.

As cores para o inverno 2010 são, o preto, cinza, azul e verde escuro, pink, vermelho, laranja, amarelo e dourado. Acessórios como os colares serão exagerados e super elaborados. Os sapatos como a plataforma, salto grossos, botas-meias, ankle boots da versão romântica ao roqueiro e as botas acima dos joelhos serão muito vistos nesta temporada.

A boa e velha estampa xadrez em cores tradicionais como vermelho, azul serão o hit do inverno. O meião enrugado faz dupla perfeita tanto com as ankle boots como as botas mais pesadas. Com bom senso e criatividade, é possível usar um mix de estampas, para dar um ar alegre para o visual e fugir do básico.

O preto nunca sai de moda. As combinações clássicas em P&B ou mais modernas, com cores fortes são outras tendências para o outono/inverno 2010. O tricô pode ser do mais pesado ao mais leve, colorido ou em tons mais clássicos. Além de cumprir bem a função de esquentar bastante, a malha dá um estilo atemporal ao look.

As leggings continuam nesta estação e podem ser nos modelos mais tradicionais aos mais sofisticados, como as wet leggings e as jeggings. A meia-calça com estampas será bastante usada. Estampas como o xadrez, listras e desenhos deixam as produções mais modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário